02 janeiro 2013

O Belieber, Boy belieber ou Boylieber?



No meu último texto do ano eu disse que não concordo com a palavra "Boylieber/Boy Belieber" e algumas pessoas vieram me pergunta o por que, seja nos comentários, in box do face, twitter... Bom, eu decidi que o meu primeiro post do ano seria sobre isso, então vamos lá.

Antes de mais nada, tenho que dizer que admiro muito todos os garotos que gostam do Justin e assumem isso, que não tem vergonha do que sentem, e estão dispostos a ouvir piadinhas por isso, é bom deixar claro também que eu admiro os VERDADEIROS, por que sem hipocrisia né galera, tem muitos garotos que fingem gostar do Justin só pra conseguir seguidores no Twitter e meninas puxando o saco, vulgarmente falando. Muitas vezes meninas se passam por garotos só pra ganhar "fama," então né...


O ponto é, a palavra "Belieber" é de origem inglesa  quem tem conhecimento básico de inglês sabe que não há gêneros em seu dialeto, como assim? "Teacher" "Doctor" "Singer" "Model" entre outas palavras, são tanto para o masculino quanto para o feminino, e nesse caso entra "Belieber." Indo um pouco mais fundo, alguns dicionários tem a definição de "Belieber" disponível  entre eles alguns on line, e esta é "Termo utilizado para definir os (as) fãs do cantor Justin Bieber." 

Logo a palavra "Belieber" não define o sexo de quem estamos falando, e sim de quem se é fã, claro que usar o termo Boylieber não é algo totalmente errado, mas NA MINHA OPINIÃO é como se estivéssemos nos dividindo, da mesma forma como eu não concordo com termos como Brazilieber, Peruliebers... Somos todos fãs do Justin, estamos todos aqui a espera das mesmas coisas, temos os mesmo sonhos, as mesmas músicas embalam o nosso sono, por que mudar o nome?

É claro que essa é apenas a minha opinião, eu não estou criticando ou querendo mudar a mente de ninguém, só estou explicando o meu ponto de vista, desponham o de vocês aí nos comentários. Esse post foi menos literário  posso classificar os outros assim (?), do que os normais, já que é a minha opinião tive que escrever em primeira pessoa, enfim, vejo vocês em breve ;)

Beijinhos, Vic.

18 comentários:

  1. Ah, pra mim menina é Belieber e menino é Boylieber. Acho estranho falar um menino Belieber. Prefiro falar Boylieber.
    Mas concordo com essa de Braziliebers, Peruliebers... Aí já é outro caso! Somos todas iguais, né? Não é a toa que as gringas ficam com raiva porque em algumas tags tem "Braziliebers".
    Ah, também admiro os Boyliebers verdadeiros. Porque muitos estão ali por fama mesmo, e por meninas. E isso é chato, né?
    Mas tudo bem. Adorei o post, flor!
    Feliz 2013!!
    Beijos, batomdeframboesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho, a maioria dos caras que dizem que gostam do Justin no Twitter só querem se aparecer e ganhar fama, com essas meninas com fogo, ficam com essa "minhas beliebers", as beliebers são do justin, do junstin e não deles, fdp, são esses que colocam "boylieber" no nome das redes sociais, pra que isso? alguma belieber faz isso? não né? pra mim todos que fazem isso são mentirosos, só querem status e se aproveitam do justin.

    Ps.: sei que existem verdadeiros beliebers, mas tem uns meninos que apelam.

    JUSTIN TE AMO!!

    ResponderExcluir
  3. Menino é BELIEBER e menina também! #prontocabo hahah
    Beijos..
    cupcake-de-morango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Concordo! É BELIEBER e pronto *-*

    Tem post novinho no meu blog, pois o Sugar Dance finalmente está de volta ♥

    Beijos e boa quinta!

    Camilla Martins - Sugar Dance (clique no perfil)

    ResponderExcluir
  5. Fica bem mais limpo falar eu sou Belieber, pq afinal n é GIRLIEBER kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Enquanto vocês discute o Justin entra na rola !! seus bosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem argumentos o suficiente. Fica quieto, e que tal fazer melhor? ah é vc jamais conseguiria, pq vc é um merda rejeitado pela sociedade, já o Justin tem talento algo que vc jamais saberá o significado, tem prêmios e milhares de fãs correndo atrás dele... Então cale a boca, obg. dnda.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. De acordo com o Justin Bieber
    Boyliebers são meninos modinhas que fingem gostar de Justin para ganharem curtidas no Face, Insta, Twitter e etc...
    Beliebers se usa tanto para o feminino quanto para o masculino, se não as suas fãs (meninas) seriam Girl-Liebers e não beliebers
    Boyliebers são meninos posers que usam o JB para ganharem faminha nas redes sociais e meninas puxando o saco e a maioria consegue...
    Boyliebers não existem, existem POSERS e BELIEBERS... #minha opinião .. 2bjs :

    ResponderExcluir
  10. Esses muleques q fingem ser o que não são, só pra ganhar status em cima do nome do Justin, em redes sociais, e não passam de POSERS.
    Eu sou belieber e nem por isso saio espalhando isso em redes sociais, só falo pra quem vem me perguntar ou coisa assim
    E prefiro o termo belieber tbm, prq é todos fã do Justin, então é uma legião só de fã, não pode ser mais de um nome pra descrever que é fã
    Essa minha opinião, obg, bjs pra vcs

    ResponderExcluir
  11. Para que usar duas palavras q significam a msm coisa afinal somos todos fãns do Justin para q diferenciar somos iguais ... para dxr claro sou menino mas n sou esses poser #minha opniao vlw pessoal

    ResponderExcluir
  12. desculpe quem nn concordar comigo,mas somos todos fãns do Justin.. então se falarem "Belieber" ou "Boylieber " nn vai mudar em nada.. continuamos sendo fãns deles !

    ResponderExcluir
  13. É Belieber e ponto final e esses caras ae que se dizem Boylieber pra mim são posers, somos todos fãs e somos um só... Belieber ❤

    ResponderExcluir