04 janeiro 2013

Próxima estação


A voz irritantemente simétrica ataca novamente, ela anuncia uma nova estação, é como se fosse um outro mundo, novas pessoas, outras realidades e sonhos, em meio a multidão que sai do metro nesse canto da cidade dos sonhos, sou arrastada para fora sem tempo de dizer "Não, eu não quero ficar aqui." E cá estou eu, sentada nas escadas de uma estação qualquer do metro de São Paulo, centenas de pessoas correndo, parecem todos atrasados, sei lá eu pra que, e em meio a devaneios me pego, como sempre, pensando em você.

É incrível como você esta em todos os lugares, mesmo estando tão longe de mim, como você domina meus pensamentos e eu tenho lembranças, mesmo sem nunca ter visto o brilho dos seus olhos de perto, eu ainda me pergunto o que você esconde ali, nos seus olhos. No que você pensa quando esta assim como eu, vagando em um lugar qualquer, apenas pensando na vida. Sobre o que são os seus devaneios, alias, você tem tempo pra isso? De quem é a risada que toma sua mente do nada, você pensa em alguém antes de dormir, ou será que esta tão cansado que já cai em um sono profundo.

Sorrio boba e faço planos para a sua vinda ao Brasil, esta tudo claro, vai ser lindo, vamos nos abraçar e eu terei o tempo suficiente para te falar tudo o que sinto, você vai sorrir profundo e me dar um beijo no rosto como quem quer dizer "Obrigado, eu também te amo." Quando eu disse que estava claro, esta me referindo a clareza de eu saber que provavelmente não vai ser assim, mas não custa sonhar, vai que... Escuto a multidão entrando no metro que acabou de chegar e saio antes que seja tarde de mais, em meio aquele amontoado de pessoas, pensando em coisas distintas vou eu, pensando na vida ou em você, é a mesma coisa. E lá vem ela Próxima estação...


2 comentários: