13 outubro 2012

Hoje a princesa não é tão bela




Em mais um feriado com tempo nublado, sem nada pra fazer, me pego olhando por a janela do meu quarto, tão sem cor, sem graça, a moldura de um tempo cinza, será que vai chover? As ruas lá fora estão cheias, as avenidas tornaram-se um caus que não é comum por aqui, e eu, eu estou pensando na minha infância. O tempo do super-heróis e das princesas, tudo mudou, mas em um ponto de vista nada esta tão diferente.

A princesa vivia em um castelo auto a espera do príncipe em um cavalo branco, o beijo dos lábios desconhecidos seria capaz de acorda-la para um feliz para sempre. Hoje a princesa já não é mais tão bela, afinal de contas, é como se a princesa fosse eu (?). O castelo foi trocado por um país cheio de problemas, mas com os melhores fãs do mundo. A chegada do príncipe  não é em um cavalo branco, mas em um avião, e o beijo foi trocado por um show, 2 horas o vendo cantar mudam o "feliz para sempre" por algo maior que isso, para sempre não é capaz de definir o sentimento, ainda não há palavras que definam esse momento.

O herói tinha um capa, um carro cheio de coisas loucas, e salvava os gatinhos que estavam em cima da árvore,  magicamente eles não sabiam descer. O cara forte, com voz estranha e cheio de apetrechos loucos deu lugar ao par de olhos castanhos mais doce que eu ainda não pude ver, a uma voz rouca na medida de ser sensual quando necessário, e ter um tom de dor em alguns momentos. Os gatos que ficam em árvores, são garotas e garotos que não acreditavam em seus sonhos e o viram sair do nada e conquistar o mundo.

As coisas mudaram? Talvez sim ou não, tudo depende do seu ponto de vista, ainda há uma princesa, um príncipe  o herói e o gatinho a espera de ajuda. Eles só mudaram, evoluíram junto com a pequena garota que se distrai olhando a janela, e respondendo a perguntas, começou a chover.

3 comentários:

  1. muito lindo , http://daiianeoliiveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OMG, seus textos são inspiradores, sabia? Eu amei seu texto, nem sei o que falar!
    Você é ótima na escrita! Sério mesmo, não estou falando por falar!
    Vish cara, eu queria poder falar algo sobre seu texto, mas não dá, de tão inspirador e lindo que foi!
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir